Guia de tamanhos

Eis algumas tabelas úteis, onde constam as medidas para o ajudar a escolher o tamanho correto do seu fato de banho.

Como medir:

Meça a cinta e a anca e compare essas medidas com as da tabela abaixo. Se o seu tamanho se situa entre dois, recomendamos que selecione o tamanho maior. Os tamanhos XS-XL correspondem aos valores constantes das tabelas. Para obter valores mais exatos, peça a outra pessoa que lhe tire as medidas. Assegure-se de que a fita métrica está direita e confortável (não demasiado rígida contra o corpo).

Cinta: Tire a medida no ponto mais fino da sua cinta natural.

Anca: Passe a fita métrica em redor da parte mais larga da anca, no ponto em que a coxa começa a estreitar. Esta medida vai servir-lhe para determinar o  seu tamanho para a parte de baixo do biquíni, saias, calças, e vestidos justos.

Peito: Tire a medida na parte mais ampla do seu peito, mantendo a fita métrica paralela ao chão. Esta medida vai servir-lhe para determinar o seu tamanho de top de biquíni ou de outras peças de roupa.

Conselhos sobre os tamanhos (os biquínis brasileiros vestem pequeno)

Tome nota de que os biquínis brasileiros vestem pequeno. Além disso, não hesite em escolher um tamanho superior àquele que compra  habitualmente.

Saiba que se pretende usar o seu biquíni como um verdadeiro biquíni brasileiro (como nas fotografias ou como se usam no Brasil), isto é, deixando-o cobrir apenas metade das nádegas, então o  seu tamanho habitual estará muito bem. Se, pelo contrário, pretende que ele seja mais abrangente, nesse caso recomendamos-lhe que escolha um ou dois tamanhos acima, conforme o que efeito que pretende.

A maior parte das nossas trocas prende-se com a necessidade de substituir por um tamanho acima, por isso consideramos importante esta informação a priori para lhe pouparmos o incómodo das devoluções inúteis.

Tamanho dos modelos:
Os modelos usam o tamanho S.